PREFEITURA INTENSIFICA SERVIÇOS DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO EM TODA CIDADE.

Publicado em: 22/02/2024 11:01
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista
PREFEITURA INTENSIFICA SERVIÇOS DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO EM TODA CIDADE.

A Prefeitura de Iguatemi avança nos serviços limpeza e manutenção das vias, calçadas e canteiros centrais para garantir uma cidade limpa e saudável, em todas as regiões da cidade. Ao longo desta semana, dezenas de trabalhadores e participantes do Projeto “Se essa rua fosse minha”, numa parceria entre as Secretarias Municipais de Obras e Infraestrutura e a de Assistência Social, elas atuam na execução da manutenção em praças, canteiros, áreas verdes, ruas e avenidas.

Nesta semana, as equipes estão concentradas, principalmente, na região do Jardim Aeroporto, com capinação, roçada de canteiros, varrição, coleta de resíduos e a pintura de meios-fios, tornando mais limpo e embelezado o ambiente no entorno da avenida Francisco Fernandes Filhos. De acordo com a coordenadora de limpeza, Janete Gnoatto os horários foram alterados para melhor agilidade do tempo de atividade e comodidade dos trabalhadores. “Além de manter a cidade com bom aspecto e urbanidade, são serviços fundamentais até para a saúde dos cidadãos, na medida em que contribuem para a organização da limpeza, educação ambiental dos munícipes e ainda evitar proliferação de vetores causadores de doenças”, ressalta a coordenadora.

Ainda de acordo com o secretário de obras, José Gonçalves, os serviços mais visíveis pela população são os de coleta de lixo domiciliar terceirizados pela Morhena, no entanto, a equipe da Secretaria também realizam poda de árvores e de gramas, capina manual e automatizada, pintura de meio-fio, retirada de entulhos, limpeza de bocas de lobos, e resíduos comerciais.

A Coordenação da limpeza é uma ação recém implantada pela administração do prefeito Lídio Ledesma e vem de encontro aos trabalhos atrelados à secretaria municipal de obras e infraestrutura. “Estamos iniciando um grande trabalho determinado pelo nosso prefeito e não é uma missão fácil para nós. Mas com a união de esforços entre os trabalhadores e as secretarias envolvidas nós transformaremos a realidade da limpeza urbana da nossa cidade”, disse Janete, que assumiu a função acumulada de coordenadora de limpeza de ruas e avenidas.

MAIS FOTOS