MÉDICOS, ENFERMEIROS E ACS’s PARTICIPAM DE TREINAMENTO DE INSERÇÃO DE CONTRACEPTIVOS.

Publicado em: 25/01/2024 13:48
Fonte/Agência: Rogéria Bucioli - Ascom
Autor: Rogéria Bucioli - Ascom

Nesta quarta-feira (24), foi realizado em Iguatemi através da Secretária de Saúde, treinamento tanto para os Médicos, como Enfermeiros e ACS, sobre Implanan (Implante Contraceptivo).

Atualmente o Município já conta com a oferta do procedimento através do CESI com um número reduzido destinado apenas para situação de vulnerabilidade.

Devido a taxa de gravidez na adolescência em nosso Município estar alta, a Prefeitura através Secretaria Municipal de Saúde, tomou a iniciativa de aumentar a oferta desse procedimento, para abranger um número maior de adolescente, com o objetivo de prevenção.

O projeto é ofertado através das Unidades Básicas de Saúde e está acessível para todos os cidadãos conhecerem melhor sobre informações da sua aptidão e funcionalidade.

O treinamento foi ministrado pelo Dr Keise Monteiro Novas.