EXEMPLO DE SUPERAÇÃO, DAVID VALENTE DÁ SHOW NO II ENCONTRO CONVIVENDO COM A DIVERSIDADE, EM IGUATEMI.

Publicado em: 01/12/2023 12:37
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

A Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou uma noite inesquecível para o público presente no “II Convivendo com a Diversidade”. O evento, é uma Palestra-show motivacional para Profissionais da Educação sobre determinação e superação. O encontro, aconteceu na noite dessa quinta-feira (30), no Salão Paroquial e contou com a presença do Prefeito de Iguatemi, Vereadores e Secretários Municipais.

O Prefeito, Lídio Ledesma, abriu o evento ressaltando que a inclusão da pessoa com deficiência precisa estar sempre em pauta, principalmente no ambiente escolar.” É uma grande satisfação participar deste encontro. Quero parabenizar a Secretária de Educação Luciane, pela inciativa de trazer o David Valente, que é um exemplo de superação, tanto que, se tornou um tecladista e palestrante de renome nacional”, destacou o Prefeito. Fizeram uso da palavra também, o Vereador Jesus Milane de Santana e a Secretária Municipal de Educação, Luciane Rissoto. Na ocasião, alunos da Educação Especial fizeram belas apresentações culturais.

O Palestrante, Filósofo, cantor, compositor, músico arranjador e produtor musical, é portador de uma deficiência Físico-motora congênita, deu um verdadeiro show ao som do teclado que ele toca com os pés, habilidades que desenvolveu impossibilitado de usar as mãos. Além disso, ele escreve, digita no computador e toca acordeom.  David, é um verdadeiro exemplo de vida. Além do depoimento de vida, foi uma noite de interação e de muita alegria com belas músicas tocadas e cantadas por David Valente. Teve também, exposição de material pedagógico confeccionados com trabalhos dos estudantes.