Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVERÁ-II CONVIVENDO COM A DIVERSIDADE, PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.


Publicado em: 23/11/2023 13:06
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVERÁ-II CONVIVENDO COM A DIVERSIDADE, PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.

A Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá uma palestra sobre “Educação Especial- "II Convivendo com a Diversidade". O evento, será realizado 30 de novembro no Salão Paroquial a partir das 19h, com a participação especial do palestrante David Valente. O público alvo são os diretores, professores, educadores, coordenadores, gestores da educação, especialistas, analistas educacionais, pedagogos, servidores, familiares e comunidade escolar.

A Educação Especial no âmbito educacional se ocupa do atendimento nas redes de ensino, públicas e privadas, de todo aluno com necessidades educacionais especiais, cuja deficiência pode ser: intelectual, cognitiva, de caráter complementar ou suplementar à formação dos mesmos, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, considerando as suas necessidades específicas, dentre tantas outras.

A Secretária Municipal de Educação, Luciane Rissoto, ressaltou que a administração municipal tem um olhar diferenciado para a inclusão e vem estruturando sempre as práticas educacionais nesta área. Esses encontros servem para que os Profissionais, que atuam na área da educação, possam estar cada vez mais capacitados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais.

Luciane, destacou também, a importância do trabalho nas Escolas Municipais em relação à inclusão, para oferecer todo o apoio pedagógico para atender satisfatoriamente às necessidades desses alunos.