PALESTRAS E EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA DO SESI, CELEBRAM O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.

Publicado em: 23/11/2023 09:46
Autor: Kidão

Em celebração ao dia da “Consciência Negra”, 20 de novembro, a Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria de Educação e Biblioteca do SESI em parceria com a Escola Municipal de Tempo Integral Tancredo Neves, realizou palestras e exposição alusivas a esta importante data. As atividades, aconteceram na própria biblioteca e contou com a participação da Professora Luzia Loiola, que disponibilizou os trabalhos feitos pelos alunos referentes ao tema.

Portanto, a importância da consciência negra nas escolas está relacionada à valorização da cultura, história e contribuição dos povos africanos e afrodescendentes na formação da sociedade brasileira.