PREFEITURA DE IGUATEMI PROMOVEU 1ª CONFERÊNCIA POPULAR PARA APRESENTAÇÃO DA LEI PAULO GUSTAVO DE INCENTIVO À CULTURA.

Publicado em: 09/11/2023 12:17
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

A Prefeitura Municipal de Iguatemi, através da Secretaria Municipal de Esportes, realizou na noite dessa quarta-feira (8), no Anfiteatro Salvador Nogueira, a 1ª Conferência Popular de Cultura para a apresentação da Lei Paulo Gustavo (LPG). A Lei, dispõe sobre recursos destinados ao setor cultural e o encontro serviu para que a Assessoria do Instituto de Planejamento Econômico e Social (IPES), prestasse esclarecimentos e informações sobre os procedimentos a serem tomados. O evento, contou com a presença do Prefeito de Iguatemi Lìdio Ledesma, Vereadores e Secretários Municipais.

Dando continuidade à Conferência, houve a composição da Mesa de Honra e fala das autoridades. Fizeram uso da palavra, o Secretário Municipal de Esportes Celso Aparecido de Lima, a Vereadora Miriam Krenczinski e o Prefeito Lídio Ledesma. Todos ressaltaram a importância desse projeto para a reestruturação e o desenvolvimento da cultura no Município. Os recursos beneficiarão artistas, promotores de eventos, artesões e todas as pessoas que participam e promovem ações culturais.

“Quero parabenizar nosso Secretário de Esportes, Celsinho, por ter lutado para que esse projeto seja implantado em Iguatemi. Pois, ele irá valorizar, incentivar os artistas, grupos e entidades culturais de nosso Município. Agradeço a presença de todos e quero reafirmar que nossa administração dará total apoio a este importante projeto. Precisamos resgatar nossa cultura,” declarou o Prefeito Lídio.

O Palestrante, Fabrício Deffacci, explicou todas as possiblidades para que os recursos sejam captados visando a capacitação, formação e qualificação no audiovisual, realização de festivais e mostras de produções audiovisuais para o desenvolvimento cultural do Município por meio da atuação dos artistas.  Ao final, ele abriu espaço para os presentes, que puderam opinar e tirar suas dúvidas em relação aos recursos e a formulação dos projetos.

Cadastro dos Artistas, Trabalhadores da Cultura e Espaços Culturais do Município de Iguatemi/MS. O preenchimento do cadastro é obrigatório para participação nos Editais da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022):

Artistas e Trabalhadores da Cultura:  Acesse os Liks abaixo para cadastro.