FÓRUM DE IGUATEMI RECEBE 400 MIL EM REFORMA E INSTALAÇÃO DE ENERGIA FOTOVOLTAICA. PREFEITO DR LÍDIO COBROU 2ª VARA JUDIC

Publicado em: 08/11/2023 11:05
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista

Nesta terça-feira (7/11), o prefeito Lídio Ledesma participou da solenidade de entrega oficial da reforma da edificação e também da instalação do sistema de energia fotovoltaica do Fórum da comarca de Iguatemi. O investimento alcança o montante de 400 Mil reais.

O evento foi presidido pelo Desembargador do Tribunal de Justiça de MS, Sérgio Fernandes Martins, que teve uma uma platéia de advogados dos municípios de Iguatemi e de Tacuru, contou com a presença de autoridades do judiciário, como o Juiz de Direito do município, Dr. Antônio Adonis Mourão Junior, o Promotor de Justiça, Dr. Alexandre Magno Benites Lacerda, a Presidente da 30ª Subseção da OAB Iguatemi Jaqueline Villa Rodrigues, do delegado de polícia civil Eduardo Ferreira e ainda o presidente do Legislativo Municipal, Vereador Genésio Boamorte Neto [e demais vereadores].

Na ocasião, o prefeito de Iguatemi reforçou de forma enfática ao chefe do judiciário estadual, Desembargador Sérgio Martins, o pedido da OAB local para instalação da 2ª Vara Judicial em Iguatemi, visando dar celeridade nos milhares de processos em trâmite, correspondendo as demandas judiciais "empacadas" na instância da comarca local, que também agrega ações impetradas pelos advogados de Tacuru, a qual pertence a comarca iguatemiense.

O desembargador disse que o TJ/MS trabalha neste ano com o orçamento elaborado no ano de 2022 e que estuda contemplar alguns municípios com novos gabinetes do judiciário, e Iguatemi está enquadrado como uma das cidades que podem receber a segunda-vara.

Ainda nesta ocasião, foram entregues medalhas de reconhecimento aos servidores que atuam a décadas no fórum de Iguatemi.