PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA ÁREA ASSISTENCIAL PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE DIREITOS HUMANOS.

Publicado em: 26/10/2023 11:18
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Com o objetivo de ampliar e debater os conhecimentos sobre Direitos Humanos, a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, promoveu um Curso de Capacitação com os servidores, principalmente aqueles que atuam nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social. O Evento, teve início na manhã da terça-feira (24), e encerramento na quarta-feira (25). A Secretária Municipal da Assistência Social, Cecília Welter Ledesma, participou da abertura e acompanhou as ações.

Cecília, no uso da palavra, agradeceu a presença das representantes da SEAD ressaltando a importância desses encontros para troca de informações e conhecimentos sobre as ações a serem desenvolvidas no que se refere aos direitos humanos. “Nossa Secretaria, por meio dos Programas Sociais, está ligada diretamente às pessoas de baixa renda e carentes. E, dar a elas a garantia de que serão tratadas com respeito e dignidade”, falou a Secretária.

Durante o Projeto, as Gestoras de Ações Sociais da Sead, Juscélia Maria Barboza Aguiar, Giovanna Schubach Savelli e Maria Irene de Souza Zardo, apresentaram as principais conquistas referentes aos direitos humanos, conceituação de cidadania, e oratória e dicas de apresentação.

Participaram da capacitação, representantes das cidades de Naviraí, Mundo Novo, Eldorado e da cidade sede Iguatemi. E, como diz o tema: Multiplicando Ideias, certamente Técnicos, Assistentes Sociais, Psicólogos, Coordenadores e Monitores dos Programas Sociais irão adquirir ainda mais conhecimentos sobre o tema e, desta forma, atuarão como multiplicadores de informações com práticas voltadas para que os direitos humanos sejam respeitados.