PREFEITO E VEREADORES BUSCAM NO GOVERNO, CONQUISTA DE LOTE PARA NOVA EMPRESA QUE PODE GERAR 300 EMPREGOS EM IGUATEMI.

Publicado em: 25/10/2023 09:43
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista

A geração de empregos é um dos maiores desafios para a administração executiva e legislativa de Iguatemi. Para isso, prefeito e vereadores estão unidos na busca por novas empresas e indústrias.

Uma comitiva liderada pelo Prefeito Municipal Lidio Ledesma envolveu a Deputada Estadual Mara Caseiro e oito vereadores do município, que reuniu-se com o secretário de Estado de Desenvolvimento, Jaime Verruck (Semadesc), ocasião em que foi apresentado um pedido ao Governo do Estado para que seja adquirida uma chácara localizada ao lado do frigorífico "Iguatemi Foods" para a implantação do novo investimento.

De acordo com a proposta, os investimentos da empresa poderá chegar à 120 Milhões de reais e abrir até 300 empregos diretos no município.

O pedido atende a uma solicitação da empresa, que pretende ampliar ali uma nova atividade, no setor de embutidos.

O secretário Jaime Verruck disse que dará agilidade nos trâmites de avaliação da área pretendida e moverá esforços para a compra por parte do Governo do MS, contribuindo na geração de empregos, renda e desenvolvimento em Iguatemi.

Além do prefeito Lídio Ledesma, participaram da reunião os secretários de administração Delsio Sovernigo, o de Desenvolvimento Econômico Edson Barbosa, o presidente da Câmara Genésio Boamorte e os vereadores Jesus, Adilson, Gildo, Miriam, Carolina, Rosi e Dr. Ricardo.