SINDICATO RURAL, PREFEITURA E CLUBE DE LAÇO DETALHAM PARCERIAS PARA FOMENTAR INVESTIMENTOS NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES.

Publicado em: 17/10/2023 15:00
Fonte/Agência: Ascom/Anailton Batista
Autor: Anailton Batista - Ascom

Uma reunião na manhã desta terça-feira (17), detalhou a parceria a ser celebrada entre a Prefeitura, Sindicato e Clube de Laço do município na sede do Sindicato Rural Patronal de Iguatemi. Participou do encontro, o prefeito municipal Lídio Ledesma acompanhado pelo Procurador Jurídico Higo Ferré e o Controlador Municipal Wesler Cândido, o presidente do SRI, André Scanavaca acompanhado de membros da diretoria, o presidente do Clube de Laço Rosimar Alves juntamente com membros da diretoria e o presidente da Câmara de vereadores Genésio Boamorte Neto.

O prefeito municipal destacou a intenção da parceria com o Sindicato Rural, reafirmando que a parceria atenderá os anseios sociais, e que isso trará importantes melhorias de infraestrutura do local, visando à promoção de eventos culturais, sociais, de lazer e desportivos. “Nossa intenção é de dar mais utilidade para o Parque de Exposições em conjunto com o Clube de Laço e o Sindicato, já que o maior evento aqui realizado é a Festa do Laço Comprido. Já tenho trabalhado a fim de buscar recursos de emendas parlamentares para serem investidas aqui. Vai ser benéfico para as duas entidades e quem ganha é a população”, garantiu o prefeito.

Scanavaca ressaltou que é adepto da festa do laço (na modalidade Team Roping) e que o Sindicato Rural tem grande necessidade de investimentos, visto que no momento não dispõe de receitas para tais despesas “os recursos da parceria são muito bem-vindos e temos que estabelecer uma parceria bem organizada”, destacou.

O jurídico e o controle interno da prefeitura explanaram as possibilidades de ajustes burocráticos da parceria, levando em conta a Concessão de Uso estabelecida pela Lei Municipal nº. 1.628/2011, que autorizou a Prefeitura de Iguatemi receber por 20 anos, a título gratuito a Concessão dos direitos de uso de parte da área do Parque de Exposições “Antônio Lázaro da Costa”, de propriedade do Sindicato Rural Patronal.

Ficou decidido que o Executivo Municipal, por intermédio de sua Procuradoria Jurídica e Controladoria Interna, elaborará a minuta do instrumento administrativo, junto ao qual, dentre outras previsões sejam detalhados os direitos, deveres e obrigações de cada parte. Os termos serão submetidos à análise do SRI e do Clube de Laço, proposta esta que visa o atrelamento legal de cada ente.