PREFEITURA DE IGUATEMI LANÇA PROJETO 60+ DE INCLUSÃO DIGITAL PARA O GRUPO DA TERCEIRA IDADE.

Publicado em: 17/10/2023 10:49
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

A Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Biblioteca do SESI, está lançando o Projeto 60+ com o “Curso de Inclusão Digital” para o grupo da Terceira Idade para que eles possam aproveitar os benefícios da Internet, por meio do celular e do computador. As aulas do curso são focadas em ensinar os alunos sobre como usar as principais ferramentas do celular, redes sociais e sites de pesquisas.

Durante o curso, os membros da terceira idade irão aprender a baixar aplicativos, compartilhar áudios e vídeos e, principalmente, a utilizar as redes sociais com segurança. Hoje a faixa etária mais atingida por golpes na internet são os idosos, principalmente quando não dominam as tecnologias digitais.

As inscrições estão abertas, os interessados deverão procurar a Unidade da Biblioteca do SESI, na Praça João Francisco Lopes, no período da tarde das 13h às 17h, para fazer sua matrícula com a Professora Idenir Faé, ou pelo Celular 981-401419