PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO DO SUICÍDIO EM ALUSÃO AO SETEMBRO AMARELO.

Publicado em: 28/09/2023 10:24
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO DO SUICÍDIO EM ALUSÃO AO SETEMBRO AMARELO.

Integrando as diversas ações realizadas no município em alusão ao mês de combate e prevenção ao suicídio, o “Setembro Amarelo”, na noite dessa quarta-feira (27), foi realizada uma palestra no Anfiteatro Salvador Nogueira. O evento, foi promovido através de uma ação conjunta das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Câmara de Vereadores. Prestigiaram a palestra, Vereadores, Secretários Municipais e Coordenadores.

Após a formação da Mesa de Honra, no uso da palavra, a Vereadora Miriam Kresczinski abriu o evento ressaltando a importância das ações relativas à campanha e, em seguida, as autoridades também falaram sobre esse tema tão complexo. “Procurem ajuda para conversar quando os pensamentos ruins se tornarem tão frequentes que tragam limitações no dia a dia”, alertaram os que fizeram uso do microfone.

Durante a palestra, foram abordados diversos assuntos relacionados ao tema. A Palestrante, Fernanda Nunes, tratou das várias situações que acontecem e, que é preciso atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio. Por isso, saber identificar atitudes e comportamentos desta natureza nas pessoas próximas é a melhor maneira de abordar o assunto”, explicou Fernanda.

Estiveram presentes também, Servidores da Saúde, da Educação, Professores e alunos da Escola Estadual Oito de Maio.