SAÚDE DO “AUXILIADORA” RECEBE NOVA AMBULÂNCIA E VEÍCULO PARA TRANSPORTE RURAL.

Publicado em: 26/09/2023 16:03
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista
SAÚDE DO “AUXILIADORA” RECEBE NOVA AMBULÂNCIA E VEÍCULO PARA TRANSPORTE RURAL.

O Prefeito Lídio Ledesma esteve nesta terça-feira (26) na unidade de saúde do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora para entrega das chaves de uma ambulância para utilização no transporte de pacientes. O veículo foi adquirido por meio de recursos próprios, vindos da gestão econômica feita pela secretaria municipal de saúde. O Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora fica localizado a aproximadamente 70 quilômetros da sede urbana de Iguatemi, onde vivem 252 famílias.

“Estamos cumprindo com o nosso compromisso com a comunidade do Auxiliadora e hoje eu venho aqui para reafirmar que essa ambulância vai ficar para atender a população do local. Também estamos entregando outro veículo, modelo Blazer para transporte de pacientes de menor risco para atendimentos simples e também na utilização de locomoção para transporte de materiais, suprimentos e equipamentos, além de equipes de trabalho”, pontuou Dr. Lídio.

O presidente da Câmara de Vereadores, Genésio Boamorte Neto destacou a importância dos investimentos em saúde, para equipar e dar melhores condições de atendimentos para aquela parcela da população. Ele enalteceu o bom trabalho da secretaria e a gestão eficiente que vem sendo conduzida pelo prefeito municipal.

O secretário de Saúde, Janssen Galhardo, ressaltou que a unidade móvel, apesar de ser um veículo de simples remoção e transporte, é preparado para o pronto atendimento dos pacientes que necessitarem. Ele disse ainda que o outro veículo entregue, a Blazer é um carro forte, potente e que reúne excelentes condições para atender a comunidade “É um veículo usado, porém, está em excelente estado de conservação. Fizemos uma completa revisão para que ele sirva a contento as demandas da comunidade do Assentamento”, destacou o gestor da saúde de Iguatemi. Este veículo foi adquirido através de doação da Sejusp – Secretaria de Justiça e Segurança Pública do MS.

Durante a entrega, dezenas de pessoas que estavam na Unidade de Saúde daquela localidade e fizeram parte do ato oficial de entrega. Vereadores e secretários também estavam presentes participando da breve solenidade