Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

VISITA DA EQUIPE TÉCNICA DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE SERVIU PARA TRAÇAR DIRETRIZES.


Publicado em: 12/09/2023 13:58
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidão
VISITA DA EQUIPE TÉCNICA DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE SERVIU PARA TRAÇAR DIRETRIZES.

Com o objetivo de garantir o acesso das pessoas privadas de liberdade no sistema prisional ao cuidado integral no SUS, na manhã desta terça-feira (12/09), a Equipe Técnica Prisional da Secretaria Estadual de Saúde reuniu-se com Profissionais da saúde de Iguatemi. A reunião, aconteceu na Unidade de Saúde do Bairro da Vila Nova. Na ocasião, aproveitaram para visitar o prédio da AGEPEN, onde foram recebidas pelo diretor Ricardo Patrese e, em seguida, estiveram na sede da Delegacia Civil, onde foram recepcionadas pelo Delegado Dr. Eduardo Ferreira de Oliveira.

PNAISP-  Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional, prevê que os serviços de saúde no sistema prisional passem a ser ponto de atenção da Rede de Atenção à Saúde (RAS) do SUS, qualificando também a Atenção Primária no âmbito prisional como porta de entrada do sistema e ordenadora das ações e serviços de saúde pela rede.

Em Iguatemi, as Ações de Serviços de Atenção Primária a Saúde são ofertadas desde o ano de 2014 pela equipe da ESF – Vila Nova com atendimento pelos Profissionais: Médico, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Cirurgião Dentista, Técnico de Saúde de Bucal e ACS. E, a visita dos representantes da Secretaria Estadual de Saúde, serviu para articulação sobre a oferta de saúde para as pessoas privadas de liberdade.

De acordo com, Julimara Priscila da Silva, Coordenadoria Municipal do Sistema Prisional, com a criação da Unidade Prisional destinada à custódia provisória de pessoas privadas de liberdade à disposição da Justiça - AGEPEN, há previsão de credenciamento de uma nova Equipe de Saúde para realização de atendimento dos custodiados naquele local.