VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NA ÁREA RURAL DO MUNICÍPIO.

Publicado em: 12/09/2023 12:18
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidão
VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NA ÁREA RURAL DO MUNICÍPIO.

Dando início à Campanha de Vacinação Antirrábica, a Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Setor de Vigilância Sanitária, está realizando vacinação em animais domésticos da Área Rural do Município. Esta semana a equipe de Agentes executa vacinação no Assentamento Auxiliadora e nas propriedades próximas à rodovia MS-180. Após a vacinação ser finalizada em toda a Área Rural, ela acontecerá na área Urbana do Município.

De acordo com os Agentes de Vigilância Sanitária, é muito importante que a população, principalmente os donos de animais como cães e gatos, tenham consciência da necessidade da vacina antirrábica. A raiva, é uma doença que não tem cura. Os animais que podem transmitir raiva aos humanos, na maior parte dos casos, são cães e gatos raivosos.

Qualquer informação poderá ser obtida no Departamento de Vigilância Sanitária Municipal, ou pelo telefone 09067) 3471-2971.