FORMATURA CERTIFICOU AGENTES DE SAÚDE E OS DE ENDEMIAS EM IGUATEMI.

Publicado em: 11/09/2023 12:56
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidão
FORMATURA CERTIFICOU AGENTES DE SAÚDE E OS DE ENDEMIAS EM IGUATEMI.

Tendo como meta aprimorar e capacitar os Agentes Comunitários de Saúde- ACS, e os Agentes de Controle de Endemias-ACE, o Ministério da Saúde, em parceria com a Prefeitura de Iguatemi, promoveu um Curso Técnico para os Profissionais. O curso, teve a duração de 1(um) ano com aulas teóricas online e aulas práticas presenciais. A entrega dos certificados para os Técnicos, aconteceu na noite da quarta-feira (6), no Centro de Convivência “Lírios do Vale”.

A Cerimônia, teve seu início com a composição da Mesa de Honra, entrada dos formandos e discursos das autoridades. Em seguida, o Secretário Municipal de Saúde, Janssen Galhardo, representando o Prefeito Lídio Ledesma, agradeceu a presença de todos, ressaltou a importância do curso e parabenizou todos os Técnicos. Logo após, houve a entrega individual dos Certificados para os 29 novos Técnicos em Saúde. Ao final, foi servido um delicioso jantar para todos os presentes.

A formação técnica de Agentes de Saúde e Técnicos de Controle de Endemias, possibilitará uma melhor qualidade no atendimento e melhora o serviço à saúde. Os Técnicos formados farão um trabalho de forma interligada e humanizada às famílias da Atenção Básica do Município.

Parabéns a todos os envolvidos direta ou indiretamente na organização do belíssimo evento.