ELEIÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES DE IGUATEMI ACONTECE DIA PRIMEIRO DE OUTUBRO.

Publicado em: 05/09/2023 12:18
Autor: kidão

As eleições dos membros que irão compor o Conselho Tutelar são muito importantes. É um momento especial para a população de Iguatemi escolher e garantir, através do voto, a proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente. A Prefeitura de Iguatemi, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Iguatemi), realizará o Processo de Escolha no dia 1 de outubro, das 08h às 17h, na Escola Estadual 8 de Maio e na Escola CEMUR, no Assentamento Auxiliadora.

Os Conselheiros Tutelares eleitos pela votação popular, terão um mandato de quatro anos (2024-2028). 18 candidatos disputam as cinco vagas titulares e as respectivas suplências. O voto é facultativo, secreto e só pode votar em um candidato. Os candidatos estão em plena campanha apresentando suas propostas e planos de trabalho para ganhar a confiança e o voto dos eleitores.