REUNIÃO ENTRE ASSISTÊNCIA SOCIAL E LIDERANÇAS DA PIELYTO KUÊ SELA ACORDO DE PROTEÇÃO BÁSICA AOS INDÍGENAS.

Publicado em: 27/04/2023 09:17
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidão

A Prefeitura Municipal de Iguatemi/MS, através da Secretaria de Assistência Social, no dia (25), realizou uma importante reunião com lideranças da Aldeia Pielyto Kuê. O encontro, aconteceu na sede da Assistência  e contou com a participação da Secretária Social, Cecília Welter Ledesma, os representantes da Aldeia, os Senhores Lide Solano Lopes e Odair Solano Lopes, o Coordenador substituto da FUNAI, Lúcio Vilharva, Assessoria Jurídica da Prefeitura de Iguatemi, Administrativo e Coordenadoras dos Programas Sociais.

O objetivo da reunião foi para pactuarem a implantação do Serviço de Proteção Básica no Território Indígena- Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família- PAIF, e o SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Participaram também da reunião, o Chefe de Departamento Wagner Adriano, Márcia Charão, Coordenadora do CRAS- Centro de Referência da Assistência Social, Ladi Zunilda Lopes Cuba- Coordenadora do Programa Criança Feliz, a Iodázia Mota Espíndola-Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Assessor Jurídico Lucas Buffon do Amaral e a Coordenadora da Atenção Básica Rejane dos Passos Ferré.

De acordo com a Secretária Cecília, além desses serviços, serão ofertadas atualização e inclusão das famílias indígenas no Cadastro Único do Governo Federal, acesso à segunda via de documentos contribuindo desta forma com a redução das violações dos direitos socioassistenciais, seus agravamentos ou reincidência. Proteção social a famílias e indivíduos e identificação de situações de violação de direitos.