SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DO 16º FORUM UNDIME-MS, NA CAPITAL DO ESTADO.

Publicado em: 29/03/2023 13:52
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Com o objetivo de proporcionar momentos de discussão e, também, palestras que contribuem com alternativas que visam uma educação de qualidade. A Secretária Municipal de Educação, Luciane Rissoto juntamente com a Técnica Ivone Aquino estão participando nesta terça-feira (29), do 16⁰ FÓRUM UNDIME/MS "Caminhos da Educação Municipal para Superar as Desigualdades Educacionais". O evento está sendo realizado na capital do estado, Campo Grande.

De acordo com Luciane, no decorrer do evento serão discutidos diversos assuntos entre eles:  O compromisso da gestão municipal em melhorar a aprendizagem, para suprir as desigualdades educacionais; Diretrizes curriculares e BNCC: construindo os caminhos da Educação Municipal; Fala e atendimento Institucional / FNDE - PAR, SISCACS/FUNDEB e prestação de contas/SIGPC; Rede de Assistência Técnica para o Monitoramento e Avaliação dos PMEs/MS - SED; As Funções do BC e Gestão de Finanças Pessoais e Programa Aprender Valor; TCE - Processos Licitatórios, Utilização de Recursos FUNDEB e Contratações de Professores; Estratégias Práticas para desenvolver uma cultura de Resultados na Gestão Educacional; As avaliações e o direito de aprender dos estudantes: Desafios das Redes frente ao Novo SAEB e FUNDEB; Mestre: Aquele que transforma o saber do espanto; As condicionalidades do FUNDEB e Piso Salar.