PREFEITURA DE IGUATEMI LICITOU FORNECIMENTO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR ATRAVÉS DO PNAE.

Publicado em: 21/03/2023 10:24
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

O Município de Iguatemi, realizou neste dia 20/03, a chamada pública nº. 001/2023, com o objetivo de realizar compra direta de produtos alimentícios da agricultura familiar, a serem destinados ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE. A chamada resultou em propostas e produtos a serem produzidos e comercializados pelos agricultores familiares e suas organizações formais de representação (Associações de produtores).

Participaram com propostas de comercialização por meio formal à Associação Colorado, com venda de carne de Frango Semi Caipira; Associação de Mulheres AFERAL e AMPRU, com venda de Paes, Doces e Bolachas Caseira. A chamada ainda contou com propostas individuais de agricultores familiares que abarcaram os produtos In Natura de hortaliças como Alface, Couve Flor, Abobrinha verde, Couve Manteiga, Cheiro Verde, e Mandioca Descascada/Congelada.

Por meio desta chamada a Prefeitura Municipal estará investindo um montante de R$ 72.188,10 na compra direta de produtos da agricultura familiar para atender todas as escolas da Rede Municipal de ensino durante o período letivo do ano de 2023.

Esta é mais uma ação importante do Município de Iguatemi incentivando os produtores rurais da agricultura familiar, com a participação da Secretaria Municipal de Educação sendo ordenadora de recursos do PNAE, responsável pelo recebimento e aplicação dos produtos na merenda escolar e ainda a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com suporte de assistência técnica para produção e gerencial na comercialização, junto aos produtores e associações por meio do Contrato em execução pela empresa HD Assessoria e Consultoria Agropecuária.