Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

SECRETARIA PROMOVE ENCERRAMENTO DE ATIVIDADES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL.


Publicado em: 24/11/2022 10:47
Fonte/Agência: Edson - Ascom
Autor: Edson - Ascom
SECRETARIA PROMOVE ENCERRAMENTO DE ATIVIDADES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL.

Aconteceu na noite de quarta-feira (24), a cerimônia de encerramento das atividades da educação especial com o tema: (Vivenciando a Educação Inclusiva). O evento contou com a participação até o final, do prefeito Lídio Ledesma, da Secretária de Educação Luciane Rissoto que fez o uso da palavra, destacando o trabalho dos professores o exemplo e a dedicação dos alunos.

Durante o evento houve várias apresentações que envolveram professores da Escola Salvador Nogueira e Tancredo Neves, e ainda o relato de vida do estudante Adilson de Ávila Almeida (Dilsinho) atleta paraolímpico e atual campeão brasileiro e recordista nas provas de 1500 e 5000 metros na classe 35, outro momento de emoção foi o relato de uma mãe da cidade e Eldorado, falando da experiência e vivência com a filha portadora de paralisia cerebral que realiza pinturas com os pés.

Lembrando que os matérias pedagógicos confeccionados para trabalhar com os estudantes estavam expostos no local do evento e a exposição de quadros pintados (com os pés) da convidada Karina Gabriela moradora de Eldorado.

Antes do encerramento foi feito uma palestra com palestrante Elizabete Paniágua sobre o tema proposto na ocasião, após isso a deu-se o encerramento do evento.