PREFEITURA DE IGUATEMI REALIZARÁ MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE.

Publicado em: 09/11/2022 11:24
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
PREFEITURA DE IGUATEMI REALIZARÁ MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE.

Com a chegada do verão e a volta da época de chuvas, o risco de contágio da dengue aumenta. A Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Obras, realizará um Mutirão de Combate à Dengue. O objetivo da campanha, além de orientar e fiscalizar é combater possíveis focos do mosquito transmissor que é o “Aedes aegypti”. O trabalho será realizado pelos Agentes de Controle de Endemias, Agentes da Vigilância Sanitária, Agentes Comunitárias de Saúde e Servidores do Pátio de Obras.

De acordo com o responsável pelo Setor de Controle de Endemias, Alexandre Locateli, os moradores dos bairros onde a ação estiver sendo realizada deverão depositar todo e qualquer material ou recipiente que possa acumular água e servir de criadouro do mosquito, em frente sua residência, um dia antes da data da coleta.Para que a campanha tenha sucesso, é preciso o engajamento de todos”, frisou Alexandre.

CONFIRA O CRONOGRAMA DA PRIMEIRA ETAPA:

21 e 22 de novembro- Bairro da Vila Operária;

23 de novembro- Bairro Vila Nova Esperança;

24 de novembro Bairro Vila Nova.