DR. LÍDIO CONQUISTA 5,3 MILHÕES PARA REFORMAS DE POSTOS DE SAÚDE, PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM.

Publicado em: 20/09/2022 14:10
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista

O prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma esteve na capital do estado de MS no início desta semana onde manteve importantes reuniões para assinaturas de convênios entre o município com o Governo Estadual. Ao todo foram assinados recursos que somam R$ 5.344.528,28 (cinco milhões, trezentos e quarenta e quatro mil e quinhentos e vinte oito reais, com vinte e oito centavos). Os recursos viabilizados beneficiarão áreas da saúde e a infraestrutura urbana.

UNIDADES DE SAÚDE – Para a saúde, foram garantidos convênios de repasses financeiros no valor de R$ 728 Mil, que contemplam em R$ 345 Mil a UBS – da Vila Nova com reforma, reestruturação de toda estrutura do prédio. Outros R$ 383 Mil serão investidos na reforma e ampliação da UBS – da Vila Rosa. Ambos os convênios foram assinados pelo prefeito Dr. Lídio Ledesma, pelo Secretário Estadual de Saúde Flávio Britto, pelo diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos); Renato Marcílio da Silva e pelo gestor municipal de saúde iguatemiense; Janssen Galhardo.

“A Saúde é prioridade em nossa administração e a parceria através de convênio com o Governo do Estado nos dá a garantia da melhoria no atendimento oferecido na Atenção Básica das nossas unidades de saúde. Muita gratidão ao Governador Reinaldo e à Secretaria de Estado de Saúde pelos recursos conquistados”, disse o prefeito Dr. Lídio.

REVITALIZAÇÃO, PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM (MS-295) – Outra conquista robusta obtida pelo prefeito junto ao Governo do MS, via AGESUL foi o convênio de repasses financeiros para execução de obra de infraestrutura com pavimentação asfáltica e drenagem (ligando o J. Marisa e Sind. Rural à rodovia) e a restauração do pavimento (revitalização) na rua Gertrudes Martins Farias (MS-295). O valor desta obra é de R$ 4,6 Milhões.

“Esta obra dará uma cara nova para a entrada da cidade, no sentido Tacuru a Iguatemi e ainda a pavimentação com drenagem contemplando o Sindicato Rural Patronal e a comunidade do Jardim Marisa. É Uma conquista muito esperada por aquela parcela da população que irá contar com uma via de acesso asfaltada e a revitalização total da nossa entrada da cidade”, completou o prefeito Dr. Lídio. Este convênio foi assinado pelo prefeito de Iguatemi e pelo Diretor-Presidente da Agesul – Renato Marcílio. Após a publicação do extrato do convênio o município receberá liberação para os trâmites processuais para execução destas obras.