DR. LÍDIO PRESTIGIA LANÇAMENTO DO PROJETO 60+ MAIS INCLUSÃO DIGITAL PARA IDOSOS.

Publicado em: 08/09/2022 12:43
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Com o objetivo de inclusão digital para o grupo da melhor idade, na manhã desta quinta-feira (8), aconteceu o lançamento do Projeto 60+ na Biblioteca do SESI localizada na Praça João Francisco Lopes. O evento, foi prestigiado pelo Prefeito Dr. Lídio Ledesma, Vereadores e Secretários Municipais. O curso, está sendo ofertado pela Prefeitura de Iguatemi através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Serviço Social da Industria- SESI.

No uso da palavra, a Secretária de Educação Luciane Rissoto, a representante do SESI Patrícia Rumiko, o Vice-prefeito José Roberto Felippe Arcoverde e o Prefeito Dr. Lídio Ledesma ressaltaram a importância do Curso de Inclusão Digital 60+ que possibilitará que os idosos aprendam e desenvolvam novas técnicas no mundo tecnológico. Isto, estimulará suas habilidades para que possam interagir com parentes e amigos reduzindo desta forma o estresse. Mais uma atividade que a administração municipal coloca à disposição do grupo da Melhor Idade para dar melhorar qualidade de vida.

“Tenho certeza que vocês vão aprender o conteúdo de forma agradável e logo estarão interagindo nas redes sociais com parentes e amigos. Acredito que essa inclusão dos idosos na área tecnológica é importante para que não tenham dificuldades com celulares e computadores. Boa sorte a todos e ótimo curso", disse Dr. Lídio.

As aulas serão realizadas na própria Biblioteca do SESI, onde estão instalados diversos computadores, todos com internet, e os idosos aprenderão de forma simples e muito fácil as tecnologias que computadores e celulares possibilitam. As Professoras responsáveis serão: Aurea Zanetti, Jace Bonete e Idenir Faé de Oliveira. No final do curso os participantes receberão certificado.

Alguns os itens do curso são: Como aumentar a letra do Celular; Como conectar a internet Wi-Fi; Como criar e usar o E-mail; Como adicionar novos aplicativos; Como usar a câmera e muitos outros recursos disponíveis.

Participaram também do evento, o Presidente da Câmara de Vereadores Genésio Boamorte, a Vereadora Miriam krenczinski, Vereadora Carol Vasconcelos, Vereadora Rose Caprioli, Vereador Adilson Raldi, Secretário Municipal de Obras Agnaldo dos Santos e a Secretária Municipal da Assistência Social Cecília Welter Ledesma.

Ao final, foi servido um coffee break para todos os presentes.