PREFEITURA DE IGUATEMI BENEFICIA 25 PACIENTES COM ENTREGA DE CADEIRAS DE RODAS.

Publicado em: 01/09/2022 10:41
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
PREFEITURA DE IGUATEMI BENEFICIA 25 PACIENTES COM ENTREGA DE CADEIRAS DE RODAS.

A Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a União dos Deficientes Físicos de Iguatemi-UNIFIG, beneficiou 25 pacientes com entrega de Cadeira de Rodas, Cadeira de Banho, Andador, Bengala e 01 Cadeira Motorizada nesse último mês de agosto.

Os equipamentos entregues só foi possível devido a uma parceria da Secretaria de Saúde de Iguatemi com a CER -Centro Especializado em Reabilitação/APAE de Campo Grande que realiza o atendimento e fornecimento de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção - OPM.  A Fisioterapeuta Maria Clara Oliveira e a Assistente Social Thaira Abreu foram as Profissionais solicitantes.

Algumas cadeiras precisam atender a necessidade de cada usuário. Para isso, as padronizadas as medidas são tomadas pela Fisioterapeuta Maria Clara de Oliveira. Aquelas sob medida, os pacientes são encaminhados para Campo Grande, onde são feitas avaliações e tomada das medidas.

Participaram da entrega, o Secretário Municipal de Saúde, Janssen Galhardo e a Assistente Social Thaira Abreu. De acordo com o Secretário, na área rural foram: 07 Cadeiras de Rodas e 04 Cadeiras de Banho. Na área urbana: 14 Cadeiras de Rodas, 10 Cadeiras de Banhos, 02 Andadores01 Bengala e 01 Cadeira Motorizada.

“Gostaria de destacar a ótima qualidade dos equipamentos. Como gestores, temos o dever de melhorar e dar qualidade de vida à nossa população. Principalmente, para as pessoas que sofrem com alguma limitação física”, falou o Secretário Janssen.