ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZARÁ IX CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

Publicado em: 30/08/2022 13:01
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Com o objetivo de promover o debate e a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os direitos da criança e do adolescente, a Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social/CMDCA, realizará no próximo dia 09 de setembro de 2022, a IX  Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema central: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. O evento, acontecerá na sede do Centro de Convivência “Lírios do Vale” -Conviver, das 7h às 17h.

Através das Conferências, é possível articular ações entre as diversas autoridades e órgãos públicos que têm atuação direta ou indireta com crianças e adolescentes, principalmente aqueles responsáveis pelos setores de saúde, assistência social, educação, cultura, esporte e lazer. E, para isso, é necessário o desenvolvimento de estratégias para uma atuação conjunta para atendimento dos casos encaminhados pelo Conselho Tutelar, Ministério Público e Poder Judiciário.

A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, é um importante instrumento de mobilização, identificação e discussão dos problemas e deficiências existentes na estrutura de atendimento à criança e ao adolescente em âmbito municipal. Além de elaborar propostas que serão encaminhadas para conferências à nível estadual e nacional.