COORDENADORIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES É INAUGURADA EM IGUATEMI.

Publicado em: 11/08/2022 10:33
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
COORDENADORIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES É INAUGURADA EM IGUATEMI.

Nessa quarta-feira (10), a Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou a Sala da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, que funcionará no prédio sede da Assistência Social. O evento, teve seu início às 9h, e contou com a presença do Prefeito Municipal Dr. Lídio Ledesma, Vereadores, Secretários e Coordenadoras do CRAS, CREAS e demais funcionários da Assistência Social.

No uso da palavra, Dr. Lídio, a Secretária Social Cecília Welter Ledesma, a Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para Mulheres Rosana Leal e o Dr. Antônio Mourão, Juiz de Direito da Comarca de Iguatemi, ressaltaram a importância da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, que tem como missão elaborar, propor, articular, planejar políticas públicas para a defesa dos direitos das mulheres. Visa também, coordenar projetos e programas para combater todas as formas de discriminação e preconceitos. O setor, será coordenado pela psicóloga Regina Bozza.

“Além das responsabilidades da Secretaria de Assistência Social, precisamos unir forças e mecanismos que possam combater qualquer tipo de violência doméstica contra as mulheres. Para isso, é necessário o envolvimento do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário”, enfatizou Dr. Lídio.

Presentes também na inauguração, o Vice-prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, Presidente da Câmara Municipal Vereador Genèsio Boamorte, Vereadora Mirian Krenscezinski, Vereadora Rose Caprioli, Vereadora Carol Vasconcelos, Vereador Jesus Milane de Santana, Secretário de Saúde Janssen Portela Galhardo, Secretário de Governo Antônio Biazus, Secretário de Administração Delsio Sovernigo, Secretário de Obras Agnaldo dos Santos, Secretário de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente Edson Barbosa, Secretária de Finansças Taís Amaral, Secretária de Educação Luciane Rissoto, Procurador Jurídico Municipal Higo Ferré, Controlador Geral da Prefeitura de Iguatemi Wesler Cândido da Silva, Delegado da Polícia Civil Dr. Eduardo Ferreira de Oliveira, Secretário de Esportes Celso Aparecido de Lima, a Assessora de Gabinete Cleonice Martins e Mariana Medeiros, Advogada e Técnica  da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres.