FRANGOS DA COLORADO ENRIQUECEM ALIMENTAÇÃO DAS FAMÍLIAS ATENDIDAS PELO CRAS.

Publicado em: 07/06/2022 10:47
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Comunicação
FRANGOS DA COLORADO ENRIQUECEM ALIMENTAÇÃO DAS FAMÍLIAS ATENDIDAS PELO CRAS.

O Abatedouro de Frangos no Assentamento Colorado, é um projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico/AGRAER, que foi implantado pela Associação dos pequenos produtores do Assentamento. Prefeitura de Iguatemi, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e os serviços de ATER via empresa HD Assessoria & Consultoria Agropecuária, realizaram a entrega de frangos para o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, nessa segunda-feira (6). A ação, contou com a presença do Prefeito Dr. Lídio Ledesma e da Secretária da Assistência Social, Cecília Welter Ledesma.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Conab, realiza a compra de produtos de associações dos agricultores familiares, e faz a doação destes produtos para o CRAS do município para atender as famílias de baixa renda, cadastradas no “Cadastro Único”, em situação de vulnerabilidade socioeconômico e Alimentar.

A associação do Assentamento Colorado conta com total apoio da Prefeitura de Iguatemi que, desta forma, contribui diretamente com o desenvolvimento local sustentável, oportunizando trabalho e renda na Agricultura Familiar, e por outro lado, possibilitando a compra de gêneros alimentício via PNAE.