COMUNIDADE REALIZOU FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA AUXILIADORA NESSE FINAL DE SEMANA.

Publicado em: 06/06/2022 13:50
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

O Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, distante 73 Km da área urbana de Iguatemi, comemorou o dia de sua Padroeira com grandiosa festa e extensa programação. A celebração, foi marcada pela presença do prefeito Dr. Lídio Ledesma, da Deputada Estadual Mara Caseiro, do Prefeito de Juti-Ms, Gilson Cruz, Vereadores, Secretários Municipais e de centenas de moradores de toda a região. Contando com o apoio da prefeitura de Iguatemi e da comunidade, foram organizados vários eventos.

No sábado (4), com início às 19h, foi realizada uma belíssima Missa e coroação de Nossa Senhora Auxiliadora. No domingo (5), na parte da manhã teve o Passeio Ciclístico, Desafios de Corrida de 100 metros, entre vários competidores do Assentamento e também da cidade de Iguatemi. Em seguida, as autoridades fizeram uso da palavra em homenagem à Padroeira e parabenizaram os organizadores e a participação maciça de toda a comunidade. Logo após, aconteceu o delicioso almoço com variados pratos e o popular “Costelão de Chão” e Linguiça Artesanal. Teve sorteio de brindes para os ciclistas e um animado Leilão em prol da comunidade católica.

Dr. Lídio, fez questão de destacar a importância do assentamento para o município, ressaltando o trabalho das associações, dos pioneiros e também das pessoas que escolheram o assentamento para residirem.

“A comunidade do Assentamento Auxiliadora merece uma festa digna para comemorar o Dia de sua Padroeira. Quero parabenizar todos que colaboraram e trabalharam na organização e execução deste belíssimo evento. Quero garantir que com o apoio da Deputada Mara Caseiro iremos reformar todo o piso da Igreja do Assentamento. Deus abençoe a todos”, falou o prefeito.

A Prefeitura Municipal de Iguatemi, deu toda a estrutura e apoio para a realização da festa com: com barracas, som, equipes da Secretaria de esportes, saúde, obras e total cobertura da Assessoria de comunicação.