AUDIÊNCIA PÚBLICA MARCA O LANÇAMENTO DO PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA EM IGUATEMI.

Publicado em: 06/06/2022 13:45
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (31), teve como objetivo o lançamento e explanação do “Serviço Família Acolhedora”. O evento, aconteceu no Anfiteatro da Secretaria de Educação e contou com a presença do prefeito Dr. Lídio Ledesma, da Secretária da Assistência Social Cecília Welter Ledesma, Presidente da Câmara de Iguatemi, Genésio Boamorte, Vereadores e Secretários Municipais. Além da apresentação do projeto, a Audiência serviu para explicar a importância do acolhimento, por famílias voluntárias, de crianças e adolescentes vítimas de violência reiterada em seus lares, evitando a necessidade de encaminhá-las a um abrigo.

A Abertura Oficial da Audiência teve início com a composição da Mesa de Honra. As autoridades, no uso da palavra, ressaltaram a importância do Serviço Família Acolhedora, que está sendo implantado no município e a necessidade da participação e envolvimento de toda a sociedade para solucionar situações e conflitos que ocorrem com crianças e adolescentes.

“Minha mãe criou 10 filhos e hoje, graças a Deus todos estão bem. Para o sucesso do programa é preciso que cada um faça a sua parte. Quero parabenizar a Secretaria de Assistência Social e todos os envolvidos neste importante programa. Espero que possamos conquistar mais famílias com interesse em participar dessa ação solidária e responsável”, falou Dr. Lídio.

Na ocasião, foi realizada uma palestra para o esclarecimento de dúvidas dos interessados, ministrada pela Assistente do Judiciário do TJ/MS, Dirlene Colla e pelas Técnicas do Serviço Família Acolhedora da cidade de Camapuã/MS, Jucione Ferreira Pereira, e Ana Karina de Carvalho e Fabiana Oliveira Miranda, representando a Secretária Social da mesma cidade. Os palestrantes reforçaram a importância da reintegração da criança ou adolescente à sua família e de se trabalhar com afinco tanto a família de origem quanto a família acolhedora para que se alcance o objetivo do programa.

CLIQUE AQUI - FICHA DE INSCRIÇÃO