Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE FLÁVIO BRITTO RECEBEU O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE IGUATEMI PARA DEBATER AVANÇOS NA ÁREA.


Publicado em: 20/05/2022 14:48
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Comunicação
SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE FLÁVIO BRITTO RECEBEU O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE IGUATEMI PARA DEBATER AVANÇOS NA ÁREA.

O gestor de saúde do município de Iguatemi, Janssen Galhardo está em viagem de trabalho na capital do Estado, Campo Grande, onde mantém uma série de audiências visando a conquista de melhorias e avanços no setor da saúde iguatemiense.

Na reunião com o atual secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Flávio Britto, eles debateram a situação crítica sobre a aquisição e a falta de medicamentos da atenção básica nos municípios. "Iguatemi, assim como os demais municípios do estado vivencia a dificuldade na aquisição de remédios básicos e buscamos a força do do Governo para a resolução deste problema" diz Janssen.

O gestor também destacou o novo momento vivido pela saúde pública em Iguatemi. "São novos e modernos equipamentos adquiridos, veículos novos e adaptados para urgência e emergência e a vinda de novos profissionais especialistas que nunca antes foram oferecidos para a população", complementou. Para o secretário Janssen, os investimentos em parceria com o governo do estado tem sido fundamentais para esse patamar. "Isso foi possível com a mão amiga do governador Reinaldo e da secretaria estadual de saúde", concluiu Janssen.

Ao final do encontro, o secretário Flávio Britto contemplou Iguatemi com um novo monitor multiparamétrico (sinais vitais), que agregará a estrutura de atendimento e transporte de pacientes em estado grave para as referências.