SECRETÁRIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPA DO 22º ENCONTRO REGIONAL CONGEMAS– REGIÃO CENTRO OESTE.

Publicado em: 10/05/2022 12:47
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

A secretária municipal da assistência social, Cecília Welter Ledesma, está na capital do estado Campo Grande, participando do XXII Encontro Regional Centro Oeste-CONGEMAS. O encontro, acontecerá nos dias 10 e 11, e tem como tema central, O FUTURO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NO BRASIL: COMPROMISSOS DOS GOVERNOS NA SUPERAÇÃO DA FOME E DAS DESPROTEÇÕES SOCIAIS.

De acordo com a organização, a expectativa é que o evento tenha um número estimando de 400 a 450 participantes de todo o estado. A palestra magna será ministrada por Denise Colin. Outras palestras acontecerão nas OFICINAS SIMULTÂNEAS - IMPACTOS DA CRISE, FOME E DESIGUALDADES SOCIAIS: “Desfinanciamento, subfinancimento e os impactos da Emenda Constitucional; Os impactos da pandemia na ampliação das desproteções sociais, e as novas; Fluxos migratórios e proteção social no estado brasileiro; A relação do SUAS com o Sistema de Garantia de Direitos e demais; Vigilância Socioassistenciais e intersetorialidade desproteções socioterritoriais e atuação intersetorial. No dia 11 acontecerá o encerramento com: Debates Finais e Compilação dos Resultados por Oficina e a Carta Final Para CONGEMAS.