Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PRETENDE IMPLANTAR O SERVIÇO FAMÍLIA ACOLHEDORA.


Publicado em: 27/04/2022 08:34
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PRETENDE IMPLANTAR O SERVIÇO FAMÍLIA ACOLHEDORA.

Secretaria Municipal de assistência Social, sob o comando da primeira dama e secretária municipal de assistência social, Cecília Welter Ledesma, realizou nesta manhã de terça- feira (26), uma importante reunião para tratar sobre a implantação do projeto  Família Acolhedora no município de Iguatemi. O encontro teve a presença do prefeito Dr. Lídio Ledesma, membros do Judiciário, do Ministério Público, do Poder Legislativo e demais órgãos da rede de proteção e Sistemas de Garantia de Direito das Crianças e Adolescentes.

“O acolhimento familiar é uma modalidade em que a criança ou adolescente é cuidada temporariamente por uma outra família: a família acolhedora. Essa família é parte do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora e, durante o período de acolhimento, assume todos os cuidados e a proteção da criança e/ou do adolescente”, explicou a secretária Cecília.

As famílias acolhedoras serão selecionadas, preparadas e acompanhadas por uma equipe de profissionais para receber crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, até que possam retornar para sua família de origem ou, quando isso não é possível, ser encaminhadas para adoção.