SEDEMA REALIZA ENCONTRO SOBRE O PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO FUNDIÁRIO.

Publicado em: 23/03/2022 13:27
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista
SEDEMA REALIZA ENCONTRO SOBRE O PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO FUNDIÁRIO.

Nesta semana, uma reunião conduzida pela Sedema e pela empresa Agro Técnica Araçuai, tratou do Programa Nacional de Crédito Fundiário que é uma política Pública que possibilita o acesso à Terra por meio de Financiamento, com condições subsidiadas a agricultores Familiares que se enquadram nos critérios de Renda, patrimônio definidos pelo programa.

O encontro aconteceu na sede administrativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio ambiente, e contou com lideranças Comunitárias, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural - CMDR e associações Municipais, com intuito de proporcionar às lideranças locais pleno conhecimento sobre as normas, regras e diretrizes do PNCF - Terra Brasil.

Além disso, a atividade tem como objetivo certificar e credenciar a Prefeitura Municipal de Iguatemi para posterior operacionalização do PNCF - Terra Brasil, formalizando acordo de Cooperação técnica com o Diretor do Departamento Gestão de Crédito Fundiário - DECRED, a fim de trazer melhoria da qualidade de vida dos beneficiários e do Município, reduzir a pobreza Rural, geração de renda, fortalecimento da Agricultura familiar, sucessão Rural.