SECRETARIA DE OBRAS PREPARA “ESTRADA VELHA” PARA RECEBER R$ 1,2 MILHÕES EM CASCALHAMENTO.

Publicado em: 16/03/2022 13:11
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista

A secretaria municipal de obras, através da equipe de manutenção rural está realizando serviços de recuperação e preparação de uma das estradas vicinais, na região conhecida como “estrada velha”. Os trabalhos consistem em preparar os trechos considerados pontos críticos, com ações de “bota-dentro” que faz a captação de material à beira da estrada para levantamento dos corredores, aterro e implantação de lombadas de contenção de águas pluviais. Os proprietários rurais estão colaborando com a retirada das cercas.

De acordo com o prefeito, Dr. Lídio Ledesma este serviço antecede a obra de infraestrutura rural, com recomposição de revestimento primário (cascalhamento).

CASCALHAMENTO – Fruto de uma conquista do prefeito Dr. Lídio Ledesma e do vice-prefeito José Roberto junto ao secretário de estado de infraestrutura Eduardo Riedel, Iguatemi foi contemplada com esta obra de cascalhamento de 25 quilômetros, entre o entroncamento da MS-295 até o córrego Tijury, beneficiando dezenas de fazendas produtoras e inúmeras famílias. Os investimentos ultrapassam 1,2 Milhões de reais, por meio do Governo do Estado, Seinfra e Agesul.

Os trabalhos são acompanhados pelo secretário municipal de obras, Agnaldo dos Santos Souza “Zorba”, que destacou o empenho das equipes do município na execução dos trabalhos preliminares. “Por determinação do nosso prefeito Dr. Lídio, estamos atuando com uma frente de obras que envolve caminhões, pás-carregadeiras, motoniveladoras e todo suporte de logística necessário para a equipe” disse.

A obra de revestimento está prestes a iniciar, aguardando apenas a ordem de serviço que deve acontecer nos próximos dias.