PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA ESCOLA TANCREDO NEVES PARTICIPARAM DE FORMAÇÃO SOBRE ESCOLA INTEGRAL.

Publicado em: 24/02/2022 09:05
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Nessa quarta-feira (23), os professores, coordenadores e direção da escola municipal Tancredo Neves, participaram de uma importante palestra com a equipe da SED (Secretaria Estadual de Educação) sobre a Escola Integral. O evento, aconteceu nas dependências da própria escola com o tema “Aprendizagem e autoria: um olhar para a reconstrução do conhecimento”. A formação foi ministrada pelos assessores, Lucimara Nascimento e Marcos Vinícius Campelo.

A Formação teve uma carga horária de 08h00.Foram trabalhados vários temas norteadores para o desenvolvimento da Escola Integral através de vídeos, slides, palestras, dinâmicas e exposição de estudos feitos.

A Educação Integral tem como objetivo o estudante em sua totalidade e potencialidade, o que sugere uma abordagem escolar que, para além da tematização de conteúdo, promova o desenvolvimento de competências para a vida, tais como a capacidade de se relacionar com os outros, de resolver problemas de forma criativa e tomar decisões com autonomia e responsabilidade. Baseado nesse conceito que foca no desenvolvimento pleno, a Escola Tancredo Neves recebeu todas as informações e ensinamentos para aplicar uma educação de qualidade aliada às competências socioemocionais.

A implantação da escola em tempo integral no município de Iguatemi, é um sonho que se tornou realidade. A educação é uma das prioridades do prefeito Dr. Lídio. Por isso, as obras de reforma e melhorias da escola Tancredo Neves, certamente irão beneficiar crianças e jovens daquela comunidade.