PREFEITURA DE IGUATEMI ADQUIRE SEGUNDO APARELHO DE ULTRASSOM PARA A SAÚDE.

Publicado em: 23/02/2022 12:12
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista
PREFEITURA DE IGUATEMI ADQUIRE SEGUNDO APARELHO DE ULTRASSOM PARA A SAÚDE.

Seguindo com os investimentos em estruturação dos equipamentos para atendimento de qualidade na rede municipal de saúde, a gestão da pasta fez a aquisição de um novo aparelho de ultrassonografia, o segundo adquirido pela gestão do prefeito Dr. Lídio Ledesma.

O aparelho de última geração, com tecnologia avançada e muitos recursos que vão facilitar o dia a dia dos profissionais, melhorar a qualidade do atendimento e vem para fortalecer a saúde da população local com as ações preventivas junto das gestantes e também de pacientes encaminhados pelas unidades básicas de saúde (ESF’s).

De acordo com o secretário de saúde, Janssen P. Galhardo, “com este novo aparelho de ultrassom, podemos contar agora com dois equipamentos novos, além daqueles existentes e isso nos dá mais condições de celeridade nos exames de pacientes, bem como um melhor acompanhamento nas gestações das futuras mamães. São investimentos fundamentais para uma saúde prevenida e atuante” disse ele.

O primeiro aparelho recebido faz parte do Programa Bem Nascer, do Governo do Estado de MS, que tem como madrinha a primeira-dama Cecília Welter Ledesma e irá atender a comunidade do assentamento Nossa Sra; Auxiliadora.