REUNIÃO TRATOU DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO FUNDEB 2021.

Publicado em: 18/02/2022 13:12
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
REUNIÃO TRATOU DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO FUNDEB 2021.

Na manhã desta sexta-feira dia (18), aconteceu uma importante reunião no prédio da prefeitura municipal para aprovação da PRESTAÇÃO de Contas para o Relatório do Balanço do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica-Fundeb 2021. De maneira simplificada, a prestação de contas pode ser definida como a demonstração do que foi feito com os recursos públicos.

A reunião, foi conduzida pelo presidente do Fundeb, Luciano Dorneles, que prestou todas as informações e esclarecimentos sobre o Fundeb. Participaram também do encontro, a secretária municipal de finanças, Taís Amaral, a assessora de gabinete Cleonice Martins, o secretário de administração Delsio Sovernigo e membros do conselho do Fundeb.

Entre as atribuições dos conselhos do Fundeb, estão: acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundeb; supervisionar a elaboração da proposta orçamentária anual, no âmbito de suas respectivas esferas governamentais de atuação; supervisionar a realização do censo escolar anual etc..