ASSISTÊNCIA SOCIAL E GOVERNO DO ESTADO ENTREGAM NOVOS CARTÕES PARA FAMÍLIAS DO PROGRAMA MAIS SOCIAL.

Publicado em: 18/11/2021 12:23
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Na manhã desta quinta-feira (18), a Secretaria municipal de Assistência Social juntamente com o governo do estado de Mato Grosso do Sul, realizou a entrega dos cartões para as famílias beneficiárias. O evento, aconteceu na sede da própria secretaria social e contou com a presença do prefeito Dr. Lídio Ledesma, da secretária da assistência social Cecília Welter Ledesma, do coordenador regional do governo do estado José Gomes Goulart (Casé) a coordenadora do programa Mais Social, Leilane Lopes e vereadores.

Dr. Lídio e a Secretária da assistência social Cecília, ressaltaram e agradeceram ao governo do estado, é de suma importância e fundamental para ajudar as famílias de baixa renda. “Nossa administração, mesmo com esse período difícil em decorrência da pandemia, não tem medido esforços para melhorar o atendimento à nossa população na área social e da saúde”, disse o prefeito.

O programa, atenderá 135 famílias do município com renda familiar per capta inferior a meio salário mínimo. O auxílio de R$ 200,00(duzentos reais), será mensal para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. O governo, optou por repassar o crédito ao invés de doar cestas básicas, para que as famílias tenham liberdade de escolha e, que dessa forma, elas possam comprar o que realmente precisam.

O programa Mais Social, é um auxílio do governo do estado de Mato Grosso do Sul que tem como objetivo atender as famílias em situação de vulnerabilidade social.