Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

IGUATEMI FICOU ENTRE OS 10 MUNICÍPIOS FINALISTAS DO PRÊMIO DE QUALIDADE DE VIDA DA PESSOA IDOSA.


Publicado em: 08/10/2021 11:14
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista
IGUATEMI FICOU ENTRE OS 10 MUNICÍPIOS FINALISTAS DO PRÊMIO DE QUALIDADE DE VIDA DA PESSOA IDOSA.

Não é de hoje que Iguatemi é destaque em qualidade de vida no trato com a pessoa idosa e é também um dos que mais oferece serviços e implementa ações para oferecer uma vida com mais qualidade para quem chega à terceira idade. Prova disso é a classificação da cidade em mais um prêmio, agora voltado para a promoção do envelhecimento saudável. A cidade ficou entre os dez municípios finalistas.

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO

A 1ª Edição do Prêmio: “Cidade Qualidade de Vida da Pessoa Idosa 2021” busca dar destaque às ações realizadas nos municípios do MS para promover a saúde dos idosos através da prática de exercícios físicos durante os dias em que se comemoram a Semana Estadual do Idoso. A semana foi criada em 2015 com o objetivo estimular as atividades físicas e mentais nas pessoas da melhor idade, conscientizar o idoso e a sociedade sobre a sua importância e sensibilizar os diversos segmentos da sociedade sobre o papel e a importância do idoso.

Dezenas de municípios sul-mato-grossenses se inscreveram para participar e concorrer ao Prêmio; além do projeto, os participantes apresentaram um vídeo gravado durante a ação do dia “D” (01/10) da prática de atividades físicas. Em Iguatemi, a ação foi realizada pela coordenação do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e Centro de Convivência da melhor idade – Conviver, em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Os trabalhos foram coordenados pela secretária e primeira dama do município, Cecília Welter Ledesma.

Na data, os idosos participaram de uma caminhada, aulas de alongamento e de dança fitness (zumba), além de atividades esportivas ao longo de toda a semana, como vôlei adaptado, bocha, hidroginástica, tênis de mesa e danças de salão.

Com o projeto apresentado, o município ficou entre os dez melhores do Estado,, onde a secretária social Cecília recebeu a premiação no dia de ontem 7 de outubro durante um evento no auditório da Unigran Capital em Campo Grande. O Prêmio “Cidade Qualidade de Vida da Pessoa Idosa 2021” é promovido pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul/ALEMS, pela Unigran Capital, Colegiado de Gestores de Assistência Social do MS e a Fundesporte.

Os municípios premiados foram São Gabriel do Oeste, Caarapó, Ivinhema, Nova Andradina, Iguatemi, Miranda, Aquidauana, Rio Brilhante, Juti e Campo Grande.