IGUATEMI ALCANÇA 1º LUGAR NO ESTADO NOS INDICADORES DO PROGRAMA PREVINE BRASIL.

Publicado em: 07/10/2021 13:05
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista
IGUATEMI ALCANÇA 1º LUGAR NO ESTADO NOS INDICADORES DO PROGRAMA PREVINE BRASIL.

O município de Iguatemi alcançou a primeira colocação nos resultados dos indicadores do programa Previne Brasil, superando 78 municípios sul-mato-grossenses. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (6).

De acordo com o prefeito Dr. Lídio Ledesma, “esta é a primeira vez que o município chega a esse nível em qualidade de saúde aplicada”. Segundo os números, Iguatemi alcançou 86,10% de desempenho em porcentagem.

O secretário municipal de Saúde, Janssen Portela Galhardo, assegura que a conquista é resultado de uma equipe de trabalho muito bem definida. “A gente vem plantando essa semente desde que assumimos a pasta da saúde no início deste ano de 2021, saindo de uma posição inferior herdada da administração anterior para um salto muito positivo em apenas nove meses. Agora estamos colhendo bons frutos, a exemplo da melhora nesses indicadores tão importantes” destacou o secretário.

O prefeito, que também é médico a quarenta anos no município, profundo conhecedor das deficiências encontradas e das necessidades ressaltou os investimentos em novas especialidades clínicas, gestão eficiente, mesmo durante a pandemia e a eficiência de toda equipe que está sob o comando do secretário Janssen. “Temos muito ainda por fazer. A palavra que define tudo isso é gratidão às secretarias parceiras e à nossa equipe de trabalho ”, disse ele.

O programa foi instituído pelo Ministério da Saúde por meio da portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019, como forma de estabelecer novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde.

Confira os dados completos no link a seguir: https://www.biatic.com.br/esus-feedback/#/serie-historica/indicadores-previne-brasil/resultado