SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA TEATRO E PALESTRAS EDUCATIVAS EM ALUSÃO A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO.

Publicado em: 24/09/2021 08:30
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Para marcar a Semana Nacional do Trânsito, que acontece no mês de setembro do dia 18 ao dia 25, a secretaria municipal de educação organizou algumas ações para conscientizar e sensibilizar os estudantes. Apresentações de     teatro para os alunos da educação infantil e palestras para os alunos do ensino fundamental. A principal finalidade, foi passar orientações e conhecimentos para que as crianças e adolescentes tenham maior segurança no trânsito, dentro e fora de suas comunidades.

Participaram destas importantes ações: diretores, professores, instrutores de Autoescola e o Cabo Paulo Marcos. A secretária municipal de educação, Giovana Buffon Arce e a chefe do departamento de trânsito municipal, Enir Ribeiro prestigiaram as apresentações e participaram como juradas, no concurso de carros criativos, na escola municipal Salvador Nogueira. Aos três primeiros colocados foram ofertados brindes e medalhas.

De acordo com a secretária Giovana, ações com essas são importantes para transmitir experiências e dicas de segurança. E o teatro e as palestras, contribuem para os professores educarem os estudantes sobre o trânsito desde cedo. ” O mais importante é que isso não fica apenas na escola. Certamente eles levarão esse aprendizado para os pais ou responsáveis dentro de casa”, ressaltou Giovana.

Algumas das atitudes que ajudam a evitar acidentes no trânsito são:

Não dirigir alcoolizado;

Não usar o celular enquanto dirige ou atravessa as ruas;

Não ultrapassar o limite de velocidade;

Usar sempre o cinto de segurança;

Atravessar a rua nas faixas de pedestres;

Conhecer e respeitar todos os sinais e leis de trânsito;

Crianças só podem andar de moto após os 10 anos de idade;

Crianças até 4ª anos andar no banco de trás dos carros em cadeirinhas.