PROJETO ONÇA PINTADA REALIZA EXAMES PREVENTIVOS EM IGUATEMI.

Publicado em: 18/09/2021 14:25
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
PROJETO ONÇA PINTADA REALIZA EXAMES PREVENTIVOS EM IGUATEMI.

Neste sábado dia 18 de setembro, a população iguatemiense está tendo a oportunidade de ser atendida pela unidade móvel do Grupo Onça Pintada. A ação, foi um pedido da prefeitura de Iguatemi, através da secretaria municipal de saúde e do vice-prefeito Zé Roberto, que possibilitou a vinda do micro-ônibus com uma equipe de profissionais. Fazem parte da equipe; médicos, assistente social, profissional de enfermagem e funcionários administrativos para atender homens e mulheres com a realização de exames de mamografia, próstata e consultas.

Os atendimentos tiveram início às 08h, AME (Atendimento Municipal Especializado), e se estenderá durante todo o sábado. Antes do início dos trabalhos, o prefeito Dr. Lídio acompanhado do vice Zé Roberto, do secretário municipal de saúde, Janssen Portela Galhardo e autoridades, deram as boas-vindas aos presentes e ressaltaram a importância da realização dos exames preventivos e os cuidados com a saúde.

Dr.Lídio lembrou que, “A realização de exames de mama e de próstata é algo muito sério, inclusive pode provocar a morte, acrescentando que a prevenção é a melhor maneira de evitar prejuízos maiores. É fundamental que os homens e as tenham essa consciência. A prevenção, ainda é o melhor remédio”, afirmou o prefeito.

O programa conta com apoio do deputado Paulo Corrêa em parceria com o governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde. O Grupo Onça Pintada atua na prevenção ao Câncer de Mama e de Próstata, com avaliação de Ultrassonografia.