“PRACINHA” RECEBE LUMINÁRIAS DE LED, DA PARCERIA PREFEITURA E ENERGISA.

Publicado em: 17/09/2021 12:47
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista
“PRACINHA” RECEBE LUMINÁRIAS DE LED, DA PARCERIA PREFEITURA E ENERGISA.

A segunda etapa de execução do projeto de eficiência energética, fruto de uma parceria entre a prefeitura de Iguatemi com concessionária Vitalis, da Empresa Energisa/MS, prevê a substituição de luminárias públicas de ruas, avenidas e praças.

A Praça Marcílio Augusto Pinto, popularmente conhecida pela população como “Pracinha”, recebeu as novas lâmpadas em diversos pontos, dando mais qualidade na luminosidade ao local.

A legislação estabelece a aplicação de 0,50% da Receita Operacional Líquida (ROL) das Distribuidoras de Energia Elétrica para elaboração e execução de ações que promovam a redução do desperdício de energia elétrica em todos os setores da economia. Segundo a concessionária, a Chamada Pública de Projetos se tornou obrigatória em 2015 e pode abranger projetos das tipologias Baixa Renda, Industrial, Poder Público, Rural, Residencial e Iluminação Pública.

Em Iguatemi, a primeira avenida a receber o projeto com as substituições das antigas lâmpadas incandescentes, foi a Waloszeck Konrad, ligando toda sua extensão, desde a vila nova esperança até o final da vila rosa.

O projeto é uma conquista da administração do prefeito Dr. Lídio Ledesma e beneficia direta e indiretamente centenas de famílias e estabelecimentos comerciais.