PREFEITO ANUNCIA CONQUISTA DA FEIRA DO PRODUTOR RURAL E APOIO PARA FECULARIA.

Publicado em: 15/07/2021 11:42
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista
PREFEITO ANUNCIA CONQUISTA DA FEIRA DO PRODUTOR RURAL E APOIO PARA FECULARIA.

Em transmissão ao vivo no seu canal do Facebook, na quarta-feira (14), o prefeito de Iguatemi Lídio Ledesma fez o anúncio da conquista de convênio para implantação da Feira do Produtor Rural.

Dr. Lídio disse que os recursos já foram garantidos por meio de convênio entre o município e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Produção (SEMAGRO), que será construída no calçadão da Praça João Francisco Lopes (em frente ao fórum). “Obtivemos a garantia do secretário da Semagro; Jaime Verruck, que, possivelmente na próxima estará sendo licitado e autorizado o início da obra”, disse o prefeito. Participaram também da reunião, a Deputada Mara Caseiro, o Presidente da Câmara de Iguatemi vereador Genésio Boamorte e o Secretário de Administração Delsio Sovernigo.

NOVOS MPREENDIMENTOS:

Iguatemi contará também, com uma indústria alimentícia, conquistada pela atual administração com apoio e incentivo municipal e no Governo do Estado – a D.M – Amidos Ltda, que já iniciou os trabalhos de implantação da estrutura física no município e poderá gerar 60 (sessenta) postos de trabalho.

A indústria atuará na fabricação de amidos, polvilhos, féculas de vegetais, Comércio atacadista de cereais e leguminosas beneficiados, farinhas, amidos e féculas, com atividade de fracionamento e acondicionamento associada, comércio atacadista de farinhas, amidos e féculas e fabricação de farinha de mandioca e derivados. Doutor Lídio disse ainda que, está garantido o recurso para implantação das lagoas de decantação junto ao empreendimento.