60 FAMÍLIAS DA COMUNIDADE PIELYTO KUÊ RECEBERAM COBERTORES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Publicado em: 02/07/2021 11:42
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Tendo em vista o período de baixas temperaturas em toda região do cone sul, a Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nessa quinta-feira dia 01 de junho, a doação de cobertores para 60 famílias indígenas da Pyelito Kuê. A secretária Social Cecília Welter Ledesma, acompanhada da coordenadora do CRAS Márcia Campos Souza, realizaram a entrega no prédio da escola dentro da comunidade.

A comunidade Pielyto Kuê, fica distante 32 quilômetros da sede de Iguatemi e a administração municipal não tem medido esforços para atender essa comunidade, proporcionando melhor qualidade de vida. Cada família indígena recebeu 02 cobertores. “Nossa secretaria, dará total atenção social aos índios. Nosso objetivo, é oferecer à população indígena uma assistência digna e de qualidade", destacou a secretária Cecília.

A aquisição dos cobertores, se deu através de doação do Governo do Estado para atender as famílias em estado de vulnerabilidade, principalmente nesta época do ano de frio intenso.