O COLETA DE HEMOGLOBINA GLICADA ESTÁ ACONTECENDO NA UNIDADE DE SAÚDE DA VILA ROSA.

Publicado em: 24/06/2021 11:12
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Nesta quinta-feira dia (24), a Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de Profissionais da Saúde, está realizando a Coleta de Hemoglobina Glicada na Unidade de Saúde da Vila Rosa. A realização desses exames, é muito importante para que os pacientes que fazem parte desse grupo de risco, sejam monitorados e tenham o acompanhamento correto.

A Coleta de Hemoglobina Glicada, é um exame capaz de medir o índice glicêmico no organismo, ou seja, os níveis de açúcar presentes no sangue. O exame serve para controlar o diabetes já existente e para diagnosticar a pré-diabetes e diabetes de pacientes que ainda não sabem que têm a doença. Anteriormente, a coleta aconteceu na Unidade de Saúde da Vila Operária. A Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o número de atendimentos colocando à disposição dos pacientes diabéticos aproximadamente 600 exames.