ASSISTÊNCIA SOCIAL E ENERGISA SORTEARAM GELADEIRAS PARA FAMÍLIAS DO CRAS.

Publicado em: 18/06/2021 12:50
Autor: Anailton Batista
ASSISTÊNCIA SOCIAL E ENERGISA SORTEARAM GELADEIRAS PARA FAMÍLIAS DO CRAS.

Nos dias 15 a 17 deste mês de junho, houve o recadastramento de usuários do CadÚnico 2021 – sistema do Governo Federal que reúne dados sobre famílias de baixa renda. Na manhã desta sexta-feira dia (18), a Secretaria Municipal de Assistência Social e a concessionária de distribuição de energia elétrica de Mato Grosso do Sul -Energisa, sortearam geladeiras para os consumidores inscritos no Cadastro Único da área social do município. O sorteio contemplou 10 clientes que fizeram o recadastramento ou atualização cadastral da Tarifa Social de Energia Elétrica, atendendo um chamado do Cras.

Após o sorteio, feito na presença de alguns cadastrados, houve a entrega das geladeiras nas residências das pessoas contempladas pelo sorteio do Programa, sendo acompanhado pela a secretária social e primeira-dama do município; Cecília Welter Ledesma, juntamente com representantes da Energisa.

As pessoas contempladas pelo programa, são atendidas pela área social da prefeitura, junto ao CRAS e basicamente pertencem ao quadro de vulnerabilidade social, com renda familiar pequena, onde, com a Tarifa Social é possível a economia de valores na conta de consumo elétrico mensal.

A secretária da assistência social destacou a ação da Energisa “As famílias contempladas eram realmente as que mais precisavam, tanto da tarifa social, quanto das lâmpadas de led que gera economia. O programa, realiza a troca de geladeiras antigas por novas doadas pela empresa, diminuindo o custo da taxa de energia e ainda melhorando a qualidade das luminárias nas residências das nossas famílias carentes”.

Confira a relação dos contemplados:

Antônia Vargas - João Dias Filho - Jackeline Minzão da Silva - Rosilene de Sá Silva - Egídio Vieira Vilhalba - Aguida Ortiz Martins - Maria Helena Vieira - Tamili Luara dos Santos - Maria Lúcia Portilho Benites e Fernanda Quintana.