IGUATEMI PODERÁ TER POLO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MS (UEMS).

Publicado em: 10/03/2021 11:25
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista
IGUATEMI PODERÁ TER POLO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MS (UEMS).

A secretária de educação Giovana Buffon Arce, acompanhada pelo secretário de administração Délsio Adelfo Sovernigo, esteve em Campo Grande para verificar o possível oferecimento de uma parceria para implantação de um Polo da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Entre os assuntos tratados está a intenção do município em ampliar o acesso a cursos e oportunidades de estudos em nível universitário para a comunidade iguatemienses a partir de 2022. De acordo com a secretária, a concretização de tal sonho, exigem esforços e uma maratona de procedimentos, porém, o primeiro passo foi dado.

“Foi lançada proposta de pesquisa de campo para verificar a possível demanda de curso de Ensino à Distância - Polo UEMS entre os estudantes dos anos finais do Ensino Médio. Para isso, a população pode acessar o formulário no site da prefeitura ou retirá-lo na secretaria municipal de educação, e com isso contribuir na formulação dos pretensos cursos para Iguatemi” completou a secretária.