DRº LÍDIO RECEBE O SECRETÁRIO DE GOVERNO-MS, DEPUTADOS BETO PEREIRA, MARA E O PRESIDENTE DA SANESUL.

Publicado em: 25/02/2021 18:42
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista

Prefeito agradeceu a garantia dos recursos anunciados e entregou outra lista de reivindicações para

Acompanhado do presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, do Deputado Federal Beto Pereira e da líder do governo na assembleia legislativa de MS – deputada estadual Mara Caseiro, o secretário especial de Governo, Sergio de Paula esteve visitando Iguatemi na tarde desta quinta-feira (25), onde foi recebido pelo prefeito municipal Lídio Ledesma.

O objetivo da vinda foi de ouvir e conferir as prioridades elencadas pelo prefeito, secretários e vereadores sobre os projetos pretendidos pela administração em benefício da população iguatemienses.

Em atendimento a uma série de solicitações feitas por Doutor Lídio ao governador Reinaldo Azambuja e aos parlamentares, o secretário anunciou a destinação de 4 milhões de reais para obras de pavimentação, drenagem e recape de diversas ruas e avenidas em Iguatemi. O chefe de articulações do estado também garantiu ao prefeito que a área da saúde terá um acréscimo de recursos para investimentos e prevenção ao Covid-19.

Perguntado sobre as soluções para a recuperação das rodovias estaduais MS-295 e 180, o representante do governador disse que o governador está ciente da situação em que se encontram e disse que a determinação para soluções imediatas na 295 (entre Eldorado à Tacuru, passando por Iguatemi), já foi feita e que a solução definitiva para as duas rodovias estaduais será feita pelo atual governo.

SANESUL – O diretor presidente da Empresa de Saneamento de MS – SANESUL, Walter Carneiro Junior anunciou oficialmente um pacote de obras visando as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário, com 37,6 mil metros de rede de esgoto e 1.627 novas ligações domiciliares em Iguatemi e também a construção de uma estação elevatória de esgoto, alcançando o percentual de 60% de cobertura de rede coletora domiciliar. O Sistema de Esgotamento Sanitário existente foi feito no segundo mandato do então prefeito Lídio Ledesma entre os anos de 2005 a 2008.

BETO PEREIRA – o deputado federal Beto Pereira, que foi um dos grandes apoiadores do projeto político de Drº Lídio em 2020, aproveitou a vinda a Iguatemi para anunciar a destinação de 1 Milhão de reais da sua cota de indicação parlamentar com recursos da União que, segundo ele, deverá ser investido na saúde e qualidade de vida da população de Iguatemi.

MARA CASEIRO – A deputada estadual que assumiu a liderança do governo na AL/MS, Mara Caseiro, garantiu a continuidade do apoio ao mandato do prefeito Lídio Ledesma e se colocou à disposição para contribuir nas articulações entre o município e o governador Reinaldo Azambuja visando apoio nas ações desenvolvidas em Iguatemi.

O prefeito Drº Lídio destacou a satisfação com o resultado do encontro, que aconteceu em sua residência, onde se recupera de uma cirurgia na coluna e disse que sua administração é parceira do governo do estado. “Os recursos dos municípios são insuficientes para atender toda a demanda que temos, então a presença do Governo do Estado em Iguatemi é muito importante” completou o prefeito.

Representando o Legislativo Municipal estava o vice-presidente da Câmara de Vereadores Jesus Milane de Santana e os vereadores Gildo Benites, Rosi Boscarioli e Juliana Lara. Os demais estão em viagem a Campo Grande onde cumprem agenda de trabalho.